quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Qual seria o melhor investimento de renda fixa hoje?

Infelizmente, é muito difícil recomendar atualmente a melhor alternativa de investimento em renda fixa, pois estamos diante de diversas incertezas quanto ao futuro da economia doméstica e internacional.

De todo modo, o investimento mais indicado sempre dependerá de alguns fatores intrínsecos, tais como objetivos do investidor, horizonte de investimento e perfil de risco.
Em nosso país, temos privilegiado e indicado investimentos de curto prazo e do segmento de renda fixa, devido aos fatores de incerteza e em função da deterioração de alguns fundamentos macroeconômicos.
Dentro dessa perspectiva, podemos elencar alguns investimentos de renda fixa como Letras de Crédito Imobiliário (LCI), Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) e títulos do Tesouro Direto, como você mesmo citou. Esses investimentos possuem baixo risco e remuneração superior à radicional caderneta de poupança.
O Tesouro Direto é o programa de venda de títulos públicos online a pessoas físicas e foi desenvolvido pelo Tesouro Nacional em parceria com a BM&FBovespa.
Para o Governo Federal é uma forma de obter recursos para financiamento da dívida pública. Para o investidor é uma forma de emprestar dinheiro ao governo em troca de uma boa remuneração. O programa oferece títulos de curto, médio e longo prazo.
Para ser um investidor, existem algumas regras. O investidor precisa apresentar o número de CPF e se cadastrar em uma instituição bancária ou em uma corretora de valores que esteja devidamente habilitada pela Secretaria do Tesouro Nacional.
O próximo passo será receber uma senha de acesso para fazer suas operações pela internet. A Secretaria do Tesouro disponibiliza em seu site o nome das instituições habilitadas para a transação.
Todos os títulos negociados no Tesouro Direto possuem um prazo de vencimento. Antes do vencimento, o investidor pode realizar o resgate do recurso, porém precisa estar ciente de que o valor pode ser maior ou menor do que o contratado na data de investimento. Para receber a taxa combinada, o investidor deve ficar com o título até o final do prazo.
Os dois títulos do Tesouro Direto que recomendamos para você são:
LFT / Tesouro Selic - Título com rentabilidade diária vinculada à taxa Selic. Nesse caso, o investidor não sabe exatamente qual será sua rentabilidade no final do período. Ele é indicado nos casos em que a expectativa é de que a taxa de juros suba ou permaneça num patamar elevado. Além disso, é o papel mais conservador do Tesouro Direto, sendo apropriado para aqueles que possuem perfil conservador ou são iniciantes no Tesouro Direto.
NTN-B / Tesouro IPCA - Título com rentabilidade vinculada à variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo, que mede a inflação “oficial” do país), acrescida de juros. Esse tipo de título é indicado em momentos nos quais existe a expectativa de que a inflação aumente, garantindo rentabilidade real acima da inflação.

Oferecemos também o serviço de consultoria financeira, por apenas R$ 19,90 ao mês você terá dicas, consultoria e ajuda financeira para sair do vermelho e organizar suas finanças pessoais!

Consulte-nos: ficasimplesjoinville@gmail.com


Acesse: www.ficasimples.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ficasimplesjoinville@gmail.com